sábado, 30 de outubro de 2010

A VIDA. Parte I

 

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin.

Achei muito interessante essa frase de Charles Chapin, e ele realmente está certo quando se analisa todos os angulos de como as pessoas vivem a vida.
Nossa vida pode ser dividida em seis fases: a primeira quando somos apenas bebês e dependemos dos pais para nos alimentarmos, de começarmos a falar, de aprender a andar; a segunda quando já se é mais crescidinho e sabe andar, falar mais ainda não entende a vida como ela realmente é; a terceira quando somos crianças e sabemos pedir aos pais o que queremos comer, beber; a quarta se caracteriza quando viramos adolescentes achamos que somos donos do nosso próprio nariz; a quinta quando somos adultos e já trabalhamos, recebemos o nosso dinheiro e gastamos com o que quisermos e a sexta por fim é quando estamos velhos, bem idosos e precisam de seus filhos para cuidar deles como acontece na primeira fase.
Se pararmos pra pensar a vida é ciclica, terminamos aonde começamos, mas existe diferença entre a primeira e a sexta fase , temos lembranças de todas as fases e são os filhos que cuidam deles agora. E é por isso, que eu acho que deveríamos valorizar cada vez mais a nossa vida, como o próprio Charles afirmou: “ cante, chore, dance, ria e viva intensamente.”

3 comentários: